Como Aumentar a Inteligencia

19-12-2016

Nosso cérebro é constantemente comparado aos músculos, no sentido de que quanto mais o movimentamos, mais forte ele fica. E isso é verdade. Quanto mais utilizamos o nosso raciocínio, melhor ele fica, então muitas pessoas ficam se perguntando: É possível aumentar a minha inteligência?


Vou passar algumas dicas para aumentar a nossa inteligencia.

Exatamente como gostamos de cuidar do nosso corpo para andarmos bem cheirosos ou se vamos ao ginasio desenvolver a nossa massa muscular das pernas e braços

Estimular Cérebro e a Concentração - Exercícios

Está com dificuldades de Atenção e Concentração? Experimente estes exercícios de ginástica do cérebro. Uma recomendação de Dr. Vasco Catarino Soares, Psicólogo Clínico e Neuropsicólogo
Faça diariamente estes exercícios de ginástica cerebral para obter uma melhoria na sua capacidade de atenção e concentração.
Melhore a sua capacidade de atenção e concentração, fazendo os exercícios que recomendamos neste vídeo. Vai obter também uma melhoria da sua memória.

Folha de exercicios: Clique aqui

O nosso cérebro é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. Sem ele, não pensamos, e nada funciona. logo, o cérebro precisa de ser exercitado regularmente. Para além do que já falei acima, separei algumas dicas simples que o ajudarão a aumentar a inteligência e a exercitar o cérebro. Com essas sugestões, você vai poder notar melhoras em sua capacidade cognitiva, memória, absorção de informação, enfim, em todas as suas faculdades mentais.


1 - Leia e escreva mais: A leitura é uma das maneiras mais eficazes para se evitar o mal de Alzheimer, para se ter uma ideia! Tornar a leitura um hábito é muito bom para o cérebro, especialmente na leitura de obras ficcionais, onde é exigido mais do cérebro que imaginemos os cenários, personagens entre outros elementos que o autor coloca no livro. Quanto mais robusta e complicada for à leitura melhor. Até porque o nível de vocabulário se aumenta, conforme este hábito se torna comum. Escrever também é uma actividade que estimula. Sempre que puder escreva, anote, utilize dessa actividade tão simples que, além de estimular a inteligência, vai estruturar seu raciocínio. Se possível escreva com a mão contrária a que está habituado, para estimular o outro lado do cérebro e, assim, sua criatividade;


2 - Assista menos televisão: A próxima dica para aumentar a inteligência é assistir menos televisão porque não estimula o nosso pensar e nossa mente trabalha pouco quando assistimos. O melhor é assistir menos televisão e substituir essa atividade por atividades estimulantes, como ler um livro, ouvir musica etc. Livros desafiadores estimulam muito mais a nossa mente, pois nos levam a conhecer palavras novas e exigem maior concentração;A televisão traz riscos sérios para a saúde física, além de não trazer nenhuma contribuição mental para além que o nosso cérebro nem descansa enquanto estamos a ver TV.


3 - Dormir e acordar cedo: Dormir mal prejudica o raciocínio e a capacidade de concentração, além de afectar de forma intensa o nosso humor, acarretando em problemas na produtividade de qualquer pessoa. Por isso, dormir e acordar cedo faz bem para o corpo e, especialmente, para a mente, pois assim não existirá esgotamento mental e físico.


4 - Fazer exercícios regularmente estimula o corpo e a mente. Praticando exercícios e cuidando do corpo com regularidade é possível aumentar a capacidade de raciocínio e a concentração. Todo o exercício estimula o nosso pensar e ao mesmo tempo relaxa a mente;Para que a mente fique bem, o corpo também precisa estar bem. A capacidade de concentração é maior quando realizamos uma actividade física além de desencadear substâncias como a serotonina, responsável por um relaxamento, felicidade e prazer.


5 - Reflectir é a última dica. Passar um tempo organizando os pensamentos e a vida é um exercício que aumenta a inteligência, organiza as prioridades e aumenta a produtividade.

Recomendo também a leitura do artigo Como aumentar sua inteligência emocional capacidade de identificar, usar, entender e gerenciar as emoções de maneira positiva para aliviar o estresse, comunicar de forma eficaz, ser empatico com os outros, superar desafios e resolver os conflitos.