"Liberdade Emocional Pela Meditação" Palestra ao Vivo!

19-01-2013 18:02

 

Neste domingo, às 21h (Brasil, Brasília) 23h (Portugal) o Chris Allmeida estará Ao Vivo em nossa Sala Virtual para apresentar a palestra online: "Liberdade Emocional Pela Meditação".

Este é um tema muito oportuno. Considere que no corre-corre do nosso mundo atual, o ser humano vai esquecendo de si mesmo. Está o tempo todo sendo atropelado por uma tonelada de afazeres, obrigações e informações agressivas. Tudo isto gera tristeza, solidão, depressão e ansiedade.

Você poderá assistir esta palestra aí mesmo de sua casa, pelo seu computador.

 

Convide seus amigos e participe.

 

Basta acessar o link:

www.paineldousuario.com/palestra/161

Dia 20/01/2013 - Domingo
21h – Brasil, Brasília

23h – Portugal

 

Agenda das Palestras / conferências ao vivo:

http://www.jose-martins.net/agenda

 

Após a Conferencia


Para quem não acompanhou a excelente palestra do Chris Allmeida com o título Liberdade Emocional pela Meditação. E através de uma linguagem simples pudemos entender melhor, não só o significado de meditar, mas também os seus reais benefícios. Em Baixo deixarei um resumo sobre a palestra criado pela Simone Belquis que ficou muito encantada com a palestra e então compartilhou com os leitores do Portal Unidarma que não tiveram a oportunidade de ouvir.

 


 

     "Primeiro, o Chris nos ensina o que não é meditação. Estamos muito acostumados a relacionar meditação com cristais, incensos, figuras míticas, mantras e outros. Mas na realidade esses são apenas instrumentos que podem agradar a uns e não a outros.  Podem incentivar a prática, já que somos seres de hábitos, mas não são fundamentais.

    Depois, ele nos ensinou que o verdadeiro empecilho para a meditação são os ruídos. Os ruídos que nós mesmos buscamos no dia a dia, como a TV, o rádio, as conversas, o jornal e etc. Formas essas de esconder de si mesmo o medo da solidão, o medo de estar consigo mesmo. Os ruídos produzidos pelos outros: os vizinhos, as fábricas barulhentas, as músicas altas.  Às vezes, é difícil contornar esse tipo de ruído, mas com perseverança, sempre se dá um jeito. E por último, o mais difícil de todos: os ruídos internos, nossos pensamentos incessantes.

    Esses ruídos internos nos levam a nunca estar no presente, sempre que estamos pensando em algo, ou estamos no passado ou no futuro. E isso nos tira do agora, o único momento onde a vida realmente acontece.

    E já estamos por demais acostumados a essa vida ruidosa. Mas algo muito sério acontece. Quando não entramos na dimensão do silêncio criamos uma desnutrição espiritual (ou emocional). E nos colocamos diante da seguinte equação:

DESNUTRIÇÃO ESPIRITUAL = FRACASSO EMOCIONAL

    E assim, nos tornamos pessoas facilmente “abaláveis”, que em qualquer situação se desequilibram. Facilmente enganáveis, pois perdemos nosso senso crítico, facilmente influenciáveis, pois passamos a pensar com a cabeça dos outros e facilmente vencidos, pois perdemos nosso livre arbítrio.

    E o que é a Meditação? O Chris nos explica que a meditação é a busca de nosso ser interior e que ele só será alcançado no silêncio. A meditação começa quando os ruídos cessam. A expressão meditar vem do latim meditare, que significa trabalhar, ou seja, a meditação é o caminho percorrido para atingir, no silêncio, nossa verdadeira essência e nossa nutrição.

    E também nos ensinou como fazer para meditar, começar de forma simples, 5 minutos por dia. Coluna ereta, deixando o corpo relaxar e apenas perguntando a si mesmo, quem é essa pessoa que respira, quem é essa pessoa que medita? Quando os pensamentos vierem aos borbotões, dizer a si mesmo: depois penso nisso. É claro que o Chris nos ensina a “trabalhar”, o encontro com o silêncio não será ensinado, virá apenas como consequência.

    Ele também nos deu duas indicações de programações mentais que induzem ao estado meditativo no caso de encontramos grande dificuldade em meditar. São as reprogramações Meditação (do Chris) e Meditação Eu Interior (da Mari Geuer) que podem ser adquiridas na Loja Fácil.  Ele também nos convida a tomar a DECISÃO e começar a nutrir diariamente nossas emoções.

    Quero deixar claro que descrevi a palestra com minhas próprias palavras e assumo a responsabilidade pela interpretação. Espero que essa pequena explanação incentive nossos leitores a conhecer mais sobre esse tema tão fascinante e essencial."

 

Gostou do artigo? Este artigo pode ajudar outras pessoas? Então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!

Basta clicar nos botões  que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.

 

Felicidade e Sucesso

José Carlos Martins.

Tópico: "Liberdade Emocional Pela Meditação"

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Siga-me em suas Redes! 

    

    

 

Grátis!!

Receba GRÁTIS no seu Email um Ebook "Capacitação Financeira" e as minhas Dicas para o seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional!

 

Preencha o simples e curto Formulário abaixo

formulário
Nome
Email
Seus dados estão protegidos. Não partilhamos as suas Informações para ninguém.