Aula11 – Plugins WordPress Fundamentais Para o Seu Blog

06-11-2013 15:14

 

Plugins WordPress que você vai dominar:
- Page Peel
- Contact Me
- Related Posts with Thumb
- Like Box e muitos outros…

Nesta aula você vai conhecer todos os plugins wordpress que eu utilizo para transformar o meu Blog numa autêntica mina para capturar contatos, podendo assim exercer todas as estratégias de email marketing(citadas neste artigo) para vender os meus produtos, ou o meu negócio de Marketing de Rede.

 

Plugin “Page Peel”

O Page Peel é um plugins mais utilizados entre os diversos empreendedores existentes na Internet, inclusive, eu utilizo neste Blog. Quando o Pagel Peel é activado e configurado num determinado Blog, ele cria uma espécie de folha em “flash” no canto superior direito da página. Sempre que o visitante do Blog passar o mouse por cima dessa imagem, acontece um efeito idêntico ao “virar de página de um livro”.

Você pode configurar o Plugin para exibir uma imagem sobre o seu produto, ou sobre o seu negócio…fica ao seu critério. A ideia é que as pessoas que visitam o seu Blog deixem os seus contactos, nomeadamente o “email” para que você a possa acompanhar através do seu Autoresponder, tal como expliquei mais acima neste artigo.

Obs: Assista o vídeo acima para  aprender a configurar o plugin Page Peel no seu Blog

 

Pluguin “Related Posts with Thumb”

O Related Posts with Thumb é um plugin bastante utilizado pelos Webmasters para aumentar a facilidade de navegação num Blog, de forma a aumentar tempo de permanência do visitante e criar uma relação de credibilidade com  o mesmo.

Através deste plugin você pode exibir “artigos relacionados” debaixo de cada artigo ou página de um Blog, fazendo com que o visitante esteja consequentemente a receber mais informação da sua parte e para criar a tal “relação de credibilidade” que é crucial para você conseguir vender alguma coisa na Internet.

Nota: O plugin permite exibir os “artigos relacionados” com imagem, tornando o design mais atractivo e intuitivo ao clique.

 

A Verdade Sobre Plugins WordPress

Existem muitos plugins wordpress pela Internet, eu não recomendo que você tenha muitos plugins instalados no seu Blog porque normalmente isso gera atritos com a plataforma WordPress e acaba por deixar o seu Blog bastante pesado e de lenta navegação para o visitante. O ideal será você ter os plugins fundamentais para o normal funcionamento do seu Blog e alguns para ajudar na conversão de visitante para contacto, como por exemplo o “Page Peel” citado neste artigo.

…e você, que plugins wordpress utiliza e recomenda? Deixe o seu comentário abaixo.

 

Links Uteis: Curso Premium 2012 | Magnet Free Traffic | Plugins Facebook

 

- See more at: http://www.net-dinheiro.com/curso-100porcento-na-internet/aula11-plugins-wordpress-obrigatorios-para-o-seu-blog/#sthash.MKhd6Xct.dpuf

Siga-me em suas Redes!