Como conciliar o trabalho com a família?

26-11-2012 16:46

 

Conciliar a carreira com a família é um dos maiores desafios para quem pretende desenvolver uma carreira de sucesso sem deixar de lado a atenção que deve ter com a sua família, eu mesmo passo por essa situação, afinal a família é a nossa base para concretização de todos os nossos sonhos, inclusive no que diz respeito ao trabalho. Algumas dicas ou ideias podem ser indispensáveis para conciliar dois fundamentos tão importantes na vida de uma pessoa. 

 

 

  • Não importa qual o ramo da sua atividade, seja ela desenvolvida em empresa privada, ou um trabalho autônomo, é uma das regras saber separar os momentos de trabalho com as necessidades pessoais e da vida familiar. Seja sempre muito organizado, e siga à risca essas determinações. Esta tarefa parece fácil, mas realmente não é, eu mesmo tenho esses problemas... Principalmente para quem exerce suas atividades em casa. Eu Trabalho em casa e sinto essa dificuldade, é muito comum eu misturar as minhas atividades profissionais com as familiares, por isso, tenha bastante cuidado.

 

  • Jamais misture esses dois momentos, sob a pena de não atendê-los com a dedicação que exigem. Ambos são importantes para nós, mas você deverá aprender com o tempo como conciliá-los. É muito mais fácil para quem desenvolve as suas atividades longe de casa, assim quando termina o seu horário de trabalho, será depois aproveitar os seus momentos pessoais ou familiares. Porém para quem precisa de trabalhar em casa, essa atividade é bastante complicada, pois a separação dessas funções é muito mais difícil, por isso, é necessário fazer um bom plano de trabalho com organização.

 

  • A dica mais importante é a dedicação total. Quando estiver a trabalhar, realmente esteja trabalhar a sério e focado sem distrações e não resolvendo outros assuntos, defina esse tempo. E quando estiver com a família evite até mesmo falar em assuntos relacionados com o seu trabalho, essa é uma atitude saudável e só lhe fará bem, é preciso ter momentos de lazer com quem se gosta. Se agir de forma organizada e com dedicação haverá tempo suficiente para qualquer atividade.

 

As dicas são simples, mas requerem alguma dedicação, é possível manter a harmonia entre carreira e família, sem que uma prejudique a outra. Lembre-se que a palavra-chave é organização. Sem esta disciplina, tudo se tornará mais difícil, e há um grande risco de fracassar. Mantenha o foco e aproveite tudo de bom que estas atividades possam lhe proporcionar, valerá a pena essa dedicação.

 
 
 
 

Gostou do artigo? Este artigo pode ajudar outras pessoas? Então ajude a divulgar o trabalho compartilhando no Twitter, Facebook e Google Plus!

Basta clicar nos botões  que estão abaixo do artigo e compartilhar essa informação com seus amigos e contatos!.

 

Felicidade e Sucesso

José Carlos Martins.

 

Tópico: Como conciliar o trabalho com a família?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Siga-me em suas Redes! 

    

    

 

Grátis!!

Receba GRÁTIS no seu Email um Ebook "Capacitação Financeira" e as minhas Dicas para o seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional!

 

Preencha o simples e curto Formulário abaixo

formulário
Nome
Email
Seus dados estão protegidos. Não partilhamos as suas Informações para ninguém.