Cuidados especiais Para Veganos

03-05-2014 10:42

 

Você sabe qual o órgão que mais consome energia em comparação com seu peso?

Com apenas 2% do peso corporal, o cérebro consome 20% de toda a energia do metabolismo.

Este complexo e notável órgão tem evoluído ao longo de milhões de anos e durante esse período o homem tem sido onívoro – consome alimentos tanto de origem vegetal como animal. Estes últimos possuem muitos dos nutrientes absolutamente essenciais para o bom funcionamento e desenvolvimento desse órgão tão delicado. Pessoas que, por razões éticas e/ou culturais, não consomem alimentos de origem animal (veganas e vegetarianas), podem ser levadas a uma deficiência dessas importantes substâncias.

 

Sabe-se que no mundo nenhuma população já adotou, voluntariamente, uma dieta vegana. Isto porque, antes da era dos suplementos alimentares, uma dieta desta natureza começaria a matar, gradativamente, os adeptos a ela. Por isso, tanto veganos como vegetarianos, devem adicionar a sua dieta, suplementação daqueles nutrientes encontrados apenas nos alimentos de origem animal.

 

As vitaminas do Complexo B, em especial a B12 é um desses importantes e conhecidos nutrientes. Não sendo produzida pelo próprio corpo, ela pode ser obtida a partir das carnes, peixes e ovos. Ela está envolvida nas funções de todas as células do corpo, principalmente na formação do sangue e nas funções cerebrais. Sua deficiência geralmente resulta em anemia, sintomas de distúrbios mentais e diminuição de volume do cérebro. Existem evidências que essa deficiência está ligada à doença de Alzheimer, que é causa mais comum de demência nos países ocidentais.

Conclui-se que a carência de vitamina B12 pode afetar o cérebro por meio de vários mecanismos, provocando danos irreversíveis. Se seus níveis forem ligeiramente inferiores aos que deveriam ser, podem surgir sintomas de falta de memória, depressão e fadiga. Se por qualquer razão os alimentos de origem animal forem evitados, deverá ser feita uma complementação com essa vitamina ou comer alimentos que tenham sido enriquecidos com ela.

 

Existe uma variedade muito grande de suplementos alimentares no mercado contendo esse nutriente, um dos mais novos e revolucionários chama-se Brain Fuel Plus, que possui uma formulação poderosa, capaz de proteger nosso cérebro dos males que uma dieta mal elaborada pode causar. Além disso, há duas opções de cápsulas. A comum, gelatinosa e outra desenvolvida especialmente para aqueles que não consomem produtos de origem animal, não contendo gelatina.

 

Este novíssimo e poderoso combustível para o seu cérebro, encontra-se disponível a partir de distribuidores credenciados. Qualquer dúvida, entre em contato comigo.

 

Fonte: 

Lourdes Koering

 

Gostou do artigo?

Então compartilhe com seus amigos, algum deles pode estar precisando dessa dica.

Deixe o Seu Comentário Abaixo:

 

ATENÇÃO: Este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Tópico: Cuidados especiais Para Veganos

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Siga-me em suas Redes! 

    

    

Registe-se Gratuitamente!

Recebe no seu email todas as novidades do site e ensinamentos para ser mais Feliz e Bem Sucedido

Preencha o simples e curto Formulário abaixo

Nome
Email

Seus dados estão protegidos. 

 

Artigos

27-02-2016 00:12
Embora ainda circule por aí algum "machismo", são cada vez mais os homens que adoptam cuidados de beleza... e, cá entre nós, mulheres, HOMENS QUE SE CUIDAM SÃO MAIS SEXY'S! Por isso, preparei este vídeo com dicas super simples mas fundamentais para eles, que os vão ajudar nesta árdua tarefa de...
26-12-2014 10:17
  Emoções negativas não apenas trazem infelicidade, como também impedem seu progresso. Neste artigo você aprenderá como lidar com esta situação e modificar esta vibração.   As emoções negativas são todas as emoções que trazem desconforto para o interior do nosso organismo. Um das emoções...
25-10-2014 21:46
Promova a cura interior de seu coração.   O coração é o centro da nossa força e vitalidade. Quando estamos deprimidos, pressionados ou vivendo contra a nossa própria vontade, o coração tende a adoecer. Este artigo é baseado numa aula da Unidarma onde o Chris Allmeida traz uma visão...
1 | 2 | 3 >>