Quadrante Fluxo Caixa

Robert Kiyosaki usa o "Pai rico, Pai Pobre" como comparação para ilustrar a sua visão de que, a maioria das pessoas estão presas, no que ele se refere como "corrida dos ratos ", de vida de salário em salário e gastando todo seu tempo de trabalho para pagar as contas e outras despesas.
Kiyosaki continuamente insiste na literacia financeira através da aquisição, do que ele chama de "ativos", como os meios para a obtenção de riqueza. Para ele, as habilidades de vida são muitas vezes melhor aprendidas através da experiência e que há importantes lições não ensinadas na escola. A educação formal é principalmente para aqueles que procuram ser empregados ou trabalhadores autónomos, e que esta é uma ideia " Era Industrial ". De acordo com Kiyosaki, a fim de obter a liberdade financeira a pessoa deve ser o proprietário de um negócio, um investidor, ou ambos gerando rendimento passivo (rendimento residual), particularmente numa base mensal.

Kiyosaki, muitas vezes refere-se ao Quadrante Fluxo de Caixa, uma ferramenta conceitual que ele desenvolveu para categorizar as quatro principais formas de rendimento e ganho. Representado num diagrama, este conceito implica quatro grupos, divididos com duas linhas cruzadas (uma vertical e uma horizontal). Em cada um dos quatro grupo há uma letra que representa uma forma na qual um indivíduo pode ganhar o rendimento. As letras são as seguintes.
E: (Employee) Empregado - Trabalhar para alguém.
S: Autónomo ou pequeno empresário - Quando uma pessoa possui seu próprio trabalho e é seu próprio patrão.
B: É o proprietário - Uma pessoa que possui um negócio para ganhar dinheiro, normalmente onde a presença física do proprietário não é necessária.
I: Investidores - Investir dinheiro a fim de receber uma renda maior no futuro.

Para aqueles no lado esquerdo da divisão ( E e S ), Kiyosaki diz que eles nunca poderão obter a verdadeira riqueza. Por outro lado, aqueles no lado direito da divisão ( B e I ) são supostamente seguir o único caminho para a verdadeira riqueza.

Em que lado do quadrante quer pertencer?

 

Siga-me em suas Redes! 

    

    

José Carlos Martins

Internet e Network Marketing

Siga-me!